.

.

17 de mar de 2013

MARIA, ROSA MÍSTICA DE DEUS
Em uma pequena cidade localizada aos pés dos Alpes Italianos, chamada Montichiari (Monte de Luz) em 1947, Nossa Senhora desce novamente a terra.
 “Eu sou a Mãe de Jesus e de todos vocês”
“Nosso Senhor me envia para estabelecer uma nova devoção mariana em todos os institutos e congregações religiosas, masculinas e femininas, e também entre os sacerdotes seculares.” 
“Eu prometo aqueles institutos ou congregações religiosas que me honrarem: que serão protegidos por mim, e terão maior florescimento de vocações e menos vocações traídas (apostasia), menos almas que ofendem a Deus pelo pecado mortal e grande santidade de seus membros.”
 “Desejo que o dia 13 de cada mês seja uma jornada mariana, e que haja preparação com orações especiais durante os 12 dias anteriores.” 
Na verdade, quando a jovem e humilde enfermeira , Pierina Gilli, começou a receber estas mensagens, nós estávamos na segunda metade da década de 1940, quando foram encontrados fortes apelos à infidelidade no sacerdócio e a vida religiosa, sua ingênua resposta foi, essencialmente: Onde? Como é que os sacerdotes religiosos vivem a sua verdadeira vocação? Na verdade, infelizmente, agora entendemos a natureza profética e o cumprimento dessas premonições.
No início, as autoridades da igreja podem pensar que talvez a mensagem da Rosa Mística era muito forte, parecendo exagerada a este aspecto . Isto, com efeito, referindo-se a situações até então não aclamadas entre as quais se encontram as traições do sacerdócio e da vida religiosa.
A mensagem contém um forte e repetido convite a oração, ao sacrifício para a reparação da infidelidade e dos pecados cometidos por padres e religiosos, mas acima de tudo, expressa um enorme pedido para que voltem a aumentar as vocações na Igreja: oração, pureza, penitência, fidelidade à vocação e à reparação em expiação das graves infidelidades, que dolorosamente ocorrem no sacerdócio e vida consagrada.
Essas coisas constituem o coração da mensagem de Rosa Mística.
A mensagem é, assim, uma chamada para orar e oferecer sacrifícios para os sacerdotes e religiosos a viverem plenamente a fidelidade a sua vocação. É um convite aos cristãos fervorosos, que estão no coração da vida da Igreja e para a salvação das almas, para expiar a traição dessas vocações que podem causar danos irreparáveis para o povo de Deus e da mundo.
Sua mensagem na Igreja Paroquial pode resumir-se nestas palavras: 
“Pelos pecados de impureza suplico oração e penitência.
Meu Divino Filho o Nosso Senhor esta para enviar um dilúvio de castigos...” e depois prosseguiu: “intervim para implorar ainda misericórdia e em reparação, rogo oração e penitência. Suplico intimamente aos sacerdotes que se esforcem pôr combater as faltas contra a pureza. Eu encherei de graça os que repararem estes pecados”.
Pierina ousou perguntar: “seremos perdoados?”
A Rosa Mística respondeu: “Sim, contanto que deixem de cometê-los”.
Desejo também que existam outras pessoas que vivam com generosidade e amor, aceitando os sacrifícios, as provações, as humilhações para reparar as ofensas que recebe Nosso Senhor das almas consagradas que vivem em pecado mortal “.
Em 08 dezembro de 1947 Pierina contemplou a Mãe de Deus na parte superior de uma escada branca que chegava à terra ladeada de rosas brancas, vermelhas e amarelas. 
À Virgem, sorrindo, disse: Eu sou a Imaculada Conceição, sou a Mãe da graça, Mãe do Divino Filho, Jesus Cristo. 
Quero que, ao meio dia de cada 08 de dezembro, seja celebrada a hora de ação de graças para todo o mundo; mediante esta devoção se alcançarão graças para a alma e para o corpo. Nosso Senhor, meu Divino Filho, concederá sua misericórdia, contando que os bons não deixam de orar pelos irmãos pecadores; é preciso informar rapidamente ao Supremo pastor da Igreja Católica, o Papa Pio XII, o meu desejo de que esta hora de graça seja conhecida e estendida por todo o mundo. 
Quem não puder ir a Igreja, que reze em sua casa ao meio-dia e obterá as minhas graças, e se alguém vier orar com lágrimas de arrependimento sobre estas lajes encontrará uma escada certa para ir ao céu, junto com a proteção do meu coração materno.
“Vede este coração que ama tanto os homens enquanto a maioria deles o injúria”.
“Tenho preparada uma abundância de graças para todos os filhos que escutam minha voz e guardam os meus desejos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário